Identidade Visual AP Engenharia

Cadastre-se e receba nossa newsletter:

Isolamento Térmico Industrial:

Um dos serviços prestados pela aplicação de isolamento térmico externo em equipamentos que operam a altas temperaturas, permite a conservação de energia através do controle de temperatura superficial ou para proteção pessoal, utilizando-se isolantes térmicos rígidos ou flexíveis.

Antes de iniciar o processo de remoção e aplicação do isolamento térmico, é verificada a sua especificação (temperatura, tipo e espessura do material de isolamento e acabamento de dimensões do equipamento) estabelecida para o serviço, de acordo com o Cliente.

A remoção do isolamento térmico existente é feita de forma segura, cujos resíduos são embalados, transportados, armazenados e destinados adequadamente. A correta aplicação do isolamento térmico deve atender às seguintes necessidades:

Isolamento Térmico a Quente (Alta temperatura)

Capaz de diminuir de modo satisfatório e conveniente, a transmissão de calor entre dois sistemas físicos, a uma temperatura maior que 50º C, evitando a perda de energia ao longo do sistema e também utilizado em alguns casos como proteção pessoal. Materiais utilizados: Silicato de Cálcio, Lã-de-rocha, Lã–de-vidro, Fibra cerâmica, Cellular Glass, etc.

Isolamento Térmico a Frio (Baixa temperatura)

Capaz de diminuir de modo satisfatório e conveniente, a transmissão de calor entre dois sistemas físicos, a uma temperatura menor que 50º C, evitando a perda da mesma ao longo do sistema. Materiais utilizados: Poliuretano, Polisocianureto, Lã-de-vidro, Lã-de-rocha, Poliestireno, Cellular Glass, etc.

Tem soluções eficientes para atender ao mercado de isolamento térmico e acústico, objetivando a conservação de energia, preservando assim os recursos naturais de nosso planeta.

Buscamos tecnologias modernas, parcerias com empresas internacionais, máxima produtividade, qualidade e uma gama de produtos inovadores para atingirmos a excelência em nossos serviços.

Contamos com um corpo técnico altamente qualificado e com larga experiência no mercado.

Atuamos em plantas novas, em ampliação e também na manutenção preventiva e corretiva nos mais variados segmentos.

ISOLANTES TERMICOS:

  • Lã de vidro – Painéis, mantas e tubos
  • Lã de rocha – Painéis, mantas e tubos
  • Fibra cerâmica – Painéis, mantas e módulos
  • Tecido de fibra de vidro
  • Poliuretano – Calhas e painéis
  • Foam Glass – Calhas e painéis

ACESSÓRIOS:

  • Alumínio liso e corrugado, cintas e selos
  • Emulsão asfaltica e frio asfalto
  • Véu de vidro

ATIVIDADES:

  • Isolamento térmico a frio
  • Isolamento térmico a quente
  • Isolamento acústico
  • Revestimento em fibra cerâmica
  • Injeção e spray de poliuretano para isolamento térmico e acústico
  • Revestimento para isolamento em chapas de aço carbono e aço inox

Apresentação Lã de Rocha:

Como o nome já indica, a Lã de Rocha é feita de rocha. A matéria-prima básica é a rocha vulcânica chamada de diábase.

O processo de fabricação se resume a produção de fibras que são compostas posteriormente por algum aglutinante de resina. Durante o processo de produção as fibras são prensadas na densidade e espessuras desejada.

Formando assim, placas rígidas ou semi-rígidas, feltros e flocos, o que pode depois converter-se em outros materiais tipo: tubos, peças moldadas, forros, porta corta-fogo, etc…

A Lã de Rocha é considerada excelente Isolamento Térmico para equipamentos e tubulações Industriais ou Isolamento Acústico podendo ser aplicado em forros, paredes de Dry-wall ou sob pisos flutuantes, podendo ainda ser usada criativamente como meio para a germinação de plantas no sistema de Hidropônia.

A densidade da Lã de Rocha pode variar desde 30kgm³ até 300kgm³.
O ponto de fusão da Lã de Rocha em temperaturas de operação ,se dá a partir da temperatura de 1200°C.
O ponto de fusão da Rocha Basáltica se dá na temperatura de 1500°C.

A Lã de Rocha é vastamente usada nos seguintes seguimentos de mercado:
Industrial,Construção Civil,Naval, Petroleiro,Termelétrico,Proteção Passiva contra o fogo,Hidropônico, entre outros.