Identidade Visual AP Engenharia

Cadastre-se e receba nossa newsletter:

Pintura Industrial:

A pintura industrial é o serviço mais antigo prestado pelos, cujos primeiros Clientes que mantêm até hoje seus contratos.

As grandes empresas possuem esquemas de pintura pré-determinados, os quais normalmente fazem parte do escopo contratual e que são fielmente seguidos. Desta forma, vem executando esses serviços dentro dos padrões de qualidade mundialmente reconhecidos, de forma a possibilitar aos nossos Clientes renovarem os contratos automaticamente.

Os resultados obtidos com os indicadores de performance em Saúde, Meio Ambiente e Segurança são da mesma forma, reconhecidos pelos nossos Clientes, através de prêmios e certificados recebidos.

A pintura industrial é uma atividade diretamente ligada a preservação de ativos, ao ciclo de vida das estruturas e equipamentos nas indústrias e ao meio ambiente. A proposta da AP Engenharia está focada na redução de riscos ambientais e no prolongamento da vida útil destes ativos através da melhor adequação entre o ambiente e os sistemas de pintura propostos.

A AP Engenharia procura envolver todas as questões relacionadas ao grau de agressividade do meio ambiente e através de estudos e técnicas adequadas estabelecendo e implementando os sistemas anticorrosivos que venham a proporcionar a melhor relação custo beneficio para a indústria.

Desde a preparação da superfície ao acabamento, a atenção da equipe está direcionada para a execução do serviço com segurança, qualidade e eficiência.

Buscamos tecnologias modernas no tratamento de superfícies e temos parcerias com os maiores e melhores fornecedores de insumos.

O sucesso de nosso processo está focado em um corpo técnico altamente qualificado e com larga experiência na atividade.

TRATAMENTO ANTICORROSIVO:

Em função da modalidade do serviço contratado, desenvolve projetos de anticorrosão para atendimento às necessidades ou aplicações requeridas pelos clientes.

De uma certa forma, podemos denominar o Projeto de Anticorrosão como uma manutenção preditiva em pintura industrial, pois permite a avaliação periódica da performance do sistema aplicado em função de algumas variantes, como: produto armazenado, intempéries de local, etc., possibilitando ao Cliente, a intervenção no equipamento em seu último estágio de corrosão, antes de prejudicar o substrato, e conseqüentemente, evitar substituições de peças e chapas, cujos custos seriam maiores.

A estrutura básica e as interfaces na elaboração e controle do projeto de anticorrosão são feitos através do “Sistema de Tratamento Anticorrosivo” (STA).
Desta forma, o projeto permite ao Cliente fazer uma programação financeira dos custos destinados à manutenção da proteção anticorrosiva de sua planta, a pequeno, médio e longo prazos, com o objetivo de controlar o processo de corrosão.

Algumas etapas são contempladas no Projeto de Anticorrosão:
Alguns de nossos Clientes já estão aderindo resultados positivos do investimento despendido no contrato do Projeto de Anticorrosão, pois, ao longo de poucos anos, diminuíram sobremaneira seus custos de manutenção.

Fornecemos os serviços de pintura e jateamento industrial offshore e serviços de pintura e reparo onshore, com profissionais treinados e qualificados, bem como:

  • - Inspetores qualificados;
  • - Pintores qualificados com certificação (treinamento de segurança do trabalho);
  • - Ajudantes treinados para auxílio do pintor;
  • - Toda preparação da superfície de acordo com norma aplicada em virtude do trabalho executado, sendo:
  • - Estado inicial de oxidação da superfície: norma IS0 8501-1;
  • - Limpeza manual, mecânica, jateamento abrasivo e hidrojateamento: normas PETROBRAS N-6 e N-9, NACE No. 5, NACE VIS 7, NACE VIS 9,NACE TM 0170 e SAE RP J444a.

Principais métodos de aplicação de tintas:

  • - Aplicação à trincha: norma PETROBRAS N-13;
  • - Aplicação à rolo: norma PETROBRAS N-13;
  • - Aplicação à pistola convencional: norma PETROBRAS N-13.

Padrão de Procedimentos Techocean Offshore:

  • - Jateamento AS 1 ½’’;
  • - Aplicação de N-1202, N-1661, N-2628, N-2630 etc;
  • - Pinturas especiais com tintas Internacional e Jotum;
  • - Inspeção de pintura (inspetor qualificado).